Categories: Regional

Tribunal de Justiça nega liberdade a Paulo Lersch

O Tribunal de Justiça negou, nesta quinta-feira, 18, habeas corpus ao ex-vereador de Santa Cruz Paulo Lersch. Com isso, Lersh, que está preso preventivamente desde o dia 5 de junho pela Operação Feudalismo, do Ministério Público, não será libertado. O TJ também negou o habeas corpus para o ex-assessor de Lersch, Carlos Henrique Gomes da Silva, que foi preso no mesmo dia.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-vereador era líder de um esquema de captação de salários de servidores da Câmara e está recolhido junto ao Presídio Regional. No último dia 1º, ele renunciou ao mandato. 

O julgamento ocorreu pela manhã, na 4ª Câmara Criminal do TJ, em Porto Alegre. O relator do processo foi o desembargador Newton Brasil de Leão. Também participaram da sessão os desembargadores Rogério Gesta Leal e Aristides Pedroso de Albuquerque Neto. A defesa de Lersch ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Publicidade

LEIA MAIS: TJ decide hoje sobre liberdade de Paulo Lersch

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.