Polícia

Tribunal de Justiça anula júri que condenou réus por incêndio na Boate Kiss

Os recursos das defesas dos quatro condenados no tribunal do júri do caso da boate Kiss foram julgados pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) nesta quarta-feira, 3. A sessão ocorreu presencialmente na sala 805 do prédio-sede do TJ-RS, em Porto Alegre. Por dois votos a um, o júri que condenou os quatro réus foi anulado.

Com a decisão, Elissandro Callegaro Spohr, sócio da boate; Mauro Londero Hoffmann, também sócio; Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira; e Luciano Bonilha Leão, produtor de palco serão submetidos a novo julgamento. As defesas dos réus apontaram nulidades no júri, como a fala sobre o silêncio dos acusados e o fato do Ministério Público (MP) ter consultado quem eram os jurados.

LEIA TAMBÉM: Perdeu alguma coisa? Relembre os principais momentos do julgamento do Caso Kiss

Publicidade

Familiares e vítimas da tragédia que causou a morte de 242 pessoas em 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, acompanharam o julgamento e, também, realizaram protesto em frente ao TJ-RS. Cabem agora ao Ministério Público embargos de declaração ao Tribunal de Justiça, recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em dezembro de 2021, após júri popular com duração de 10 dias, Elissandro Callegaro Spohr foi condenado a pena de 22 anos e 6 meses, Mauro Londero Hoffmann a 19 anos e 6 meses, Marcelo de Jesus dos Santos a 18 anos e Luciano Bonilha Leão a 18 anos. Todos foram acusados pelo MP por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio por dolo eventual.

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.