Regional

TJ ainda não se manifestou sobre exigência à concessionária para melhorar a pavimentação

Passadas três semanas, o Tribunal de Justiça ainda não se manifestou quanto à possibilidade de exigir da Rota de Santa Maria, concessionária da RSC-287, que comprove medidas para melhorar as condições da rodovia. O pedido de liminar foi feito pelo Ministério Público em uma ação ajuizada no fim de maio e rejeitado pela juíza Letícia Bernardes da Silva, da 3ª Vara Cível de Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Justiça dá prazo para concessionária reduzir filas na RSC-287

O MP apresentou o relatório de uma vistoria feita em março que apontou cerca de 70 pontos com necessidade de reparo na pavimentação. A magistrada, no entanto, alegou que a concessão de liminar dependeria de “prova técnica na área de engenharia civil” e que a prova apresentada pelo MP é “unilateral” e não foi “submetida ao contraditório”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: Agergs reforça fiscalização sobre condições da RSC-287 

Após a Promotoria entrar com recurso, dois desembargadores solicitaram que o processo fosse redistribuído, alegando que o assunto precisa ser analisado por uma câmara que atua com competência regimental para assuntos relacionados a licitações e contratos administrativos.

Embora tenha rejeitado o pedido referente à pavimentação, a juíza de Santa Cruz concedeu liminar dando prazo de 45 dias para que a concessionária comprove a adoção de medidas para reduzir as filas na praça de Venâncio Aires. Com isso, a Rota terá de comprovar, por meio de “laudo técnico”, intervenções ou medidas paliativas para cessar ou reduzir significativamente as filas. Se isso não acontecer, a empresa terá de pagar multa de R$ 1 mil por dia.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saiba o que é considerado fila extensa e como denunciar problemas na RSC-287 ao Ministério Público

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.