Pressa

Não é por acaso que o financiamento de R$ 100 milhões da Prefeitura de Santa Cruz do Sul com a Caixa Econômica Federal foi assinado logo na manhã do dia 31 de outubro, dia seguinte à eleição presidencial. O Palacinho temia que a troca de governo interrompesse ou atrasasse o processo. Além disso, o pacote de obras que o governo quer levar a cabo tem foco em infraestrutura. A expectativa, com a posse de Lula (PT), é que a prioridade no direcionamento de recursos federais se volte para a área social.

No forno

Nas semanas que restam até o fim do ano, a prefeita Helena Hermany deve discutir mudanças no primeiro escalão. Passadas as eleições gerais, a intenção é preparar o governo para 2024. Isso significa contar com nomes politicamente fortes e identificados com os partidos aliados na equipe. Por conta disso, é muito provável que vereadores migrem para o Executivo. O União Brasil é um partido que pode ser contemplado.

Por dentro

O ex-secretário de Saúde Régis de Oliveira Júnior atuou na campanha do presidente eleito Lula (PT) no segundo turno. Filiado ao PSD, Régis é ligado ao senador mineiro Alexandre Silveira, que coordenou a campanha de Lula em Minas Gerais e é cotado para integrar o ministério. Em fotos divulgadas por ele na internet, Régis aparece ao lado de figuras de destaque do grupo vitorioso, como a futura primeira-dama, Janja.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.