Santa Cruz do Sul

Tribuna Popular na Câmara de Santa Cruz será reaberta nesta segunda-feira

Após 24 anos, será reaberta na próxima segunda-feira, 7, a Tribuna Popular na Câmara de Santa Cruz. Rejeitado duas vezes pelos vereadores nos últimos cinco anos, o instrumento foi recriado na esteira da reforma regimental aprovada no fim de agosto. Pela regra, cidadãos poderão se manifestar no plenário por até dez minutos na abertura da primeira sessão de cada mês.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores de Santa Cruz estreia votação eletrônica

A possibilidade é restrita a pessoas ligadas a alguma pessoa jurídica constituída há pelo menos um ano, e o limite é de duas inscrições para cada sessão. Para esta primeira edição, inscreveram-se a Associação Cultural, Recreativa, Esportiva e Beneficente Imigrantes (Acrebi), de Rio Pardinho, e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil). Em outubro foram abertas inscrições, mas não houve interessados.

Publicidade

A única vez que a Tribuna Popular funcionou foi em 1998, por somente cinco meses. Entre as entidades que ocuparam o espaço nesse período, estiveram o Sindicato dos Bancários, o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), o Sindiágua, o Cpers/Sindicato, o Movimento dos Direitos Humanos e o Sicredi.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.