Uma das bandas de maior atuação no atual cenário porto-alegrense, a Tribo Brasil realiza dois shows em Santa Cruz do Sul neste fim de semana. A primeira apresentação será nesta sexta, 26, no Villa às 21h30, e no sábado, 27, em formato trio, o grupo estará no Velasco Craft Bar, às 20h30. No primeiro espetáculo, intitulado Som Brasil da raiz à folha, o ingresso será R$ 5,00, e no segundo, Tins e Bens e tais, haverá cobrança de couvert artístico de R$ 15,00.
Segundo o músico e produtor Gabriel Cabelo, a banda já se apresentou algumas vezes na cidade. “Sempre com casa cheia e muita animação. Fizemos um especial Jorge Ben em Santa Cruz que foi memorável. Temos ótimas lembranças dos shows da Tribo por aí”, lembra. Ele adianta que o show desta sexta será mais intimista e em clima acústico, destacando os instrumentos, especialmente da flautista Stefânia Colombo, que demonstra muita precisão e técnica. Além de Gabriel na percussão e Stefânia na flauta, completam a banda Gabriel Maciel no violão e voz, e Rhuan de Moura na bateria.
O repertório dos shows vai incluir tanto músicas autorais quanto covers de artistas da MPB como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Chico César. Atualmente, a banda está em fase de pré-produção do seu próximo disco, que se chamará Pra plantar, e programa o lançamento de um single e clipe em janeiro de 2022. Veja mais informações sobre o grupo no site bandatribobrasil.com.br.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Abertura da Christkindfest será na noite desta sexta-feira
A Tribo Brasil tem uma proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, tocando ritmos genuinamente brasileiros, como samba, baião, frevo, carimbó e samba-rock. O grupo traz uma poética inspirada no cenário urbano, com críticas sociais, crônicas do cotidiano e preocupação com o meio ambiente. Em 2008 atuou na trilha sonora do documentário Base, premiado no Festival de Gramado. O primeiro EP, Sorriso Banguela, foi lançado em 2012, e o primeiro álbum autoral, Peixe Que Já Não Há, é de 2014.
LEIA TAMBÉM: Confira teaser da nova versão de ‘Rebelde’
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.