Após 15 anos de espera dos fãs, os Tribalistas – Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown – anunciaram seu novo álbum com o lançamento de 4 singles em uma transmissão ao vivo na página do Spotify no Facebook, na última quarta-feira, 9. O Spotify apresenta hoje como foi o engajamento dos fãs na plataforma, que tiveram acesso às faixas no perfil dos artistas a partir da madrugada de quinta-feira, 10.
O número de ouvintes mensais do grupo aumentou em 65% com as novas faixas. Se contabilizarmos apenas a faixa etária de 23 a 27 anos, o crescimento sobre para 73%, provando que o acesso via Spotify alcançou um novo grupo de fãs.
O Brasil foi destaque nos acessos às novas músicas, seguido da Espanha, Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, México, Chile, Reino Unido, e Colômbia. Por aqui, as cidades que mais ouviram os singles foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Porto Alegre. Já pelo mundo se destacaram Buenos Aires, Madrid, Santiago, Lisboa, Barcelona, Cidade do México, Montevideo e Porto.
Publicidade
Todas as quatro faixas do single – Aliança, Diáspora, Fora da Memória e Um só – entraram no Top 100 Spotify.
O Spotify, líder mundial em streaming de música, colaborou com os artistas para apoiar o lançamento das novas músicas dos Tribalistas em uma campanha inédita, que inclui a transmissão ao vivo, a criação do Hand Album, ferramenta interativa do Facebook que traz material gráfico e vídeos dos Tribalistas, e uma campanha de mídia externa promovendo o lançamento.
Ouça:
Publicidade