As triagens para aferição de temperatura da população em Santa Cruz do Sul também passaram a ocorrer nesta semana na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. O objetivo da mudança é atingir mais públicos. No local, a ação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No primeiro dia, segunda-feira, foram 158 pessoas com a temperatura aferida no espaço. Até essa quarta-feira, foram 661 participantes.
Além disso, nas cinco superparadas de ônibus (Oktoberfest, Tiradentes, Palacinho, Central e Tenente), as medições ocorrerão em forma de rodízio – cada dia em um local – para otimizar o trabalho da equipe, que é composta por um agente comunitário de saúde e um técnico em enfermagem. As aferições seguirão em dois períodos do dia: das 9h30 às 11h30 e das 15 às 17 horas. Entre segunda e quarta, 249 pessoas tiveram a temperatura verificada.
LEIA TAMBÉM: Região receberá R$ 50,5 milhões para enfrentamento à pandemia
Publicidade
Entre o dia 27 de abril e a sexta-feira da semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde realizou as triagens diariamente nas cinco superparadas. Nestes locais, 17.862 pessoas foram atingidas com a ação. Nenhuma teve febre constatada. Antes disso, em parceria com o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), quatro equipes formadas por profissionais da saúde, da Guarda Municipal, da Fiscalização de Trânsito e militares, fizeram abordagens a motoristas em pontos estratégicos da cidade.
LEIA TAMBÉM: Brasil registra 1.156 novas mortes por Covid-19 nesta quinta
A triagem é uma das iniciativas criadas pela Secretaria de Saúde para controlar a Covid-19 em Santa Cruz do Sul. O objetivo é identificar pessoas com sintomas da doença para encaminhar ao atendimento no Hospital de Campanha ou repassar orientações. Desde o início das ações, mais de 35,6 mil pessoas participaram as aferições.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade