Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), iniciaram nesta terça-feira, 7, as triagens para identificar possíveis casos de coronavírus e orientar a população sobre a importância de cuidados.
Ao longo do dia, segundo balanço da Prefeitura, 2,5 mil pessoas passaram pela triagem nos quatro pontos em que a ação ocorreu. Foram duas horas de atividades pela manhã, entre 7 e 9 horas, e duas horas e meia à tarde, entre 16 horas e 18h30.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, as triagens acontecem ainda nesta quarta-feira, 8, e na quinta-feira, 9. “Neste momento, o trabalho é de orientação. Nós vamos avaliar todas essas medidas ao longo dos dias para, a partir desses números, tomarmos novas atitudes”, ressaltou.
Publicidade
A ação ocorreu em quatro pontos considerados estratégicos, de acessos ao município: nos pórticos do Acesso Grasel e do Distrito Industrial, na BR-471 perto da Germani Alimentos e no fim da Avenida Independência, quase no entroncamento com a RSC-287.
Nas abordagens, os profissionais solicitam aos condutores autorização para medir a temperatura com um termômetro com infravermelho – que dispensa o contato com o corpo – e também entregam materiais informativos, com locais e telefones úteis à população. Ainda será verificado se os ocupantes dos veículos possuem algum outro sintoma, como coriza e tosse.
LEIA MAIS
Pontos de triagem começam a medir a temperatura da população
Santa Cruz terá pontos de triagem para medição de temperatura
Publicidade
Em caso de febre acima de 37,8 graus, o paciente morador de Santa Cruz será encaminhado ao Ambulatório de Campanha e moradores de outros municípios serão encaminhados para os serviços de saúde do local de residência. Pessoas que apresentarem apenas sinais gripais receberão orientações sobre cuidados que devem ter.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.