Categories: Política

Trevisan vai entrar com pedido de cassação de Scheibler

O vereador de Santa Cruz Gerson Trevisan (PSDB) confirmou na tarde desta quinta-feira, 14, que vai pedir a abertura de um processo de cassação de André Scheibler (PSD). O pedido deve ser apreciado pelo plenário na sessão virtual de segunda-feira, 11.

Scheibler foi afastado do cargo por decisão da Primeira Vera Criminal de Santa Cruz. Ele e mais cinco pessoas – incluindo a secretária municipal de Habitação, Aretusa Scheibler, sua esposa – são acusados pelo Ministério Público de uma série de irregularidades, incluindo exigência de salários de servidores, assessores fantasma e uso de veículos, materiais e funcionários da Prefeitura em uma obra privada.

LEIA MAIS: Elstor decide não abrir processo contra Scheibler

Publicidade

A decisão de Trevisan foi anunciada pouco depois do presidente da Câmara, Elstor Desbessell (PL), comunicar que não entraria com pedido de cassação contra Scheibler. À Gazeta do Sul, Trevisan disse que decidiu tomar a frente para que o vereador tenha oportunidade de defender-se das acusações e para dar uma resposta à população. “Mais dia, menos dia a comunidade iria cobrar”, disse.

LEIA MAIS: Tribunal de Justiça mantém afastamento de André Scheibler

Com isso, o caso de Scheibler segue o mesmo rumo dos vereadores Elo Schneiders (PSD) e Alceu Crestani (PSD), que também são alvo de ações do Ministério Público e enfrentam processos de cassação.

Publicidade

LEIA MAIS 
“Tenho a consciência tranquila”, diz Scheibler após ser afastado da Câmara
O que diz a denúncia do Ministério Público contra André Scheibler

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.