Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Três tipuanas devem ser removidas na segunda etapa das obras do Calçadão

Foto: Rodrigo Assmann/Banco de Imagens

As obras de revitalização do Calçadão da Rua Marechal Floriano, entre as ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz do Sul, foram iniciadas em janeiro deste ano e se aproximam da conclusão. Recentemente, o tráfego de veículos já foi liberado em parte da via.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Vanir Ramos de Azevedo, a empresa AD Construtora e Urbanizadora Ltda., responsável pela execução do serviço, acelerou os trabalhos a pedido do prefeito Sérgio Moraes. Um dos pontos que geraram polêmica na cidade foi a remoção de quatro árvores tipuanas do Túnel Verde, que cederam com o avanço das obras. “Tivemos que fazer alguns ajustes devido às tipuanas, e ainda temos algumas podas que precisam ser feitas”, explicou o secretário durante entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.

Azevedo também adiantou que, na próxima etapa da revitalização — no trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos —, três tipuanas deverão ser removidas. “Já havia a solicitação para que duas tipuanas fossem retiradas. Esse é o entendimento dos especialistas da Prefeitura, e parece que os especialistas externos estão confirmando essa avaliação, inclusive autorizando a supressão de mais uma árvore que, após análise, identificamos estar em condição de risco”, afirmou.

Publicidade

RELEMBRE: Mais tipuanas cedem e caem sobre prédios no Centro de Santa Cruz

De acordo com o secretário, foi aguardado um período previsto no acordo com o Ministério Público (MP) para que fosse elaborado um laudo por especialistas independentes, que não fazem parte da administração municipal. “O documento ainda está em processo de formalização, não chegou oficialmente à secretaria, mas será entregue à Secretaria de Meio Ambiente. Com base nesse laudo, faremos os ajustes necessários.”

A expectativa da Prefeitura é de que a segunda etapa da obra esteja concluída até a realização da 40ª Oktoberfest, que começa no dia 9 de outubro. O investimento nas duas quadras do Calçadão é de R$ 3,197 milhões, com recursos provenientes do programa Finisa IV.

Publicidade

Ouça a entrevista na íntegra

Colaboraram Carina Weber e Marcio Souza

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.