Em ação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 15, policiais da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) prenderam três homens em Santa Cruz do Sul. Um, de 41 anos, é usuário, e os outros dois são traficantes, sendo que um completou 36 anos nessa segunda-feira, 14, e o outro tem 32. A ação aconteceu logo depois do meio-dia, nas imediações de uma boca de fumo, que fica na Rua Guilherme Keber, no Bairro Santa Vitória.
A guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) realizava um patrulhamento tático motorizado, quando visualizou o traficante mais velho, já conhecido dos meios policiais, entregando porções de crack para o usuário de 41 anos. Foi realizada a abordagem, feita uma revista pessoal, e encontrada uma quantidade de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Restaurante e loja de roupas são alvos de criminosos em Passo do Sobrado
Publicidade
Dentro da residência usada para o tráfico de drogas foram localizadas mais porções de crack, bem como materiais para embalagem e fracionamento. Foi encontrada ainda uma balança de precisão, além de telefones celulares e uma grande quantidade de dinheiro. Ao todo, foram apreendidas 55 pedras de crack a granel, 11 porções maiores embaladas da mesma droga, e R$ 3.956,00 em notas e moedas.
Os três homens detidos foram levados ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, o flagrante foi lavrado pelo delegado Róbinson Palomínio para os dois traficantes, que terminaram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O usuário foi liberado. Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!