Em um período de menos de 24 horas, entre a quarta-feira, 8, e a quinta-feira, 9, a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul localizou três plantações de maconha em residências do município. Somando as três abordagens, cinco pessoas foram detidas e 44 pés da planta foram apreendidos.
A primeira ocorrência foi registrada às 19h20 de quarta-feira. A Brigada Militar tinha recebido uma denúncia anônima de que havia uma plantação de maconha em uma estufa em uma casa na Rua Fermino da Luz Silveira, no Bairro Vila Xavier. O setor de inteligência se deslocou à residência, que não tinha muros ou cercas.
LEIA TAMBÉM: Idoso é morto a tiros enquanto pescava em Rio Pardinho
Publicidade
Os policiais identificaram a plantação porque as plantas ultrapassavam o limite da estufa. A guarnição chamou reforços e abordou o responsável pelos pés de maconha, que junto à companheira confirmou os fatos. Ele ainda teria informado que tinha mais dois potes de vidro com a droga pronta para venda. Foi dada voz de prisão ao casal, mas foram ouvidos e liberados na Delegacia de Polícia. Dois celulares e um rolo de papel filme, além de 15 pés de maconha e os dois potes de vidro, foram apreendidos.
Durante essa abordagem, a Brigada Militar flagrou um outro homem arrancando pés de maconha de dentro de uma estufa e tentando escondê-los na sua casa. Este indivíduo, já conhecido dos meios policiais por cultivo e tráfico de drogas, foi abordado e autorizou a entrada dos policias na residência.
LEIA TAMBÉM: Homem tem braços e pernas amarrados e é assassinado com 15 tiros
Publicidade
Ele também recebeu voz de prisão, sendo levado ao hospital para exame de corpo de delito e após à delegacia para registro de ocorrência. 17 pés de maconha, sendo oito pequenos e nove grandes; um vidro de conserva com substância com características e odor de maconha e um celular.
Já a terceira ocorrência foi durante a tarde de quinta-feira, 9. A partir de uma denúncia anônima, os policiais foram averiguar os fundos de uma residência, onde foi encontrada a plantação de maconha. A proprietária, de 39 anos e com antecedentes por tráfico em Porto Alegre, admitiu que ela e o marido cultivavam a droga para consumo próprio. O companheiro, de 30 anos, já tinha antecedentes por roubo, posse de entorpecentes e tráfico. A mulher foi encaminhada à delegacia para registro do fato, sendo após liberada. 12 pés de maconha foram apreendidos.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.