Somente nesta sexta-feira, 15, três pessoas foram vítimas de tentativas do golpe do seqüestro. As ocorrências foram em Venâncio Aires. Com a ajuda da Brigada Militar, nenhuma delas foram bem sucedidas.
Durante a ligação, as vítimas recebiam informações de que parentes, mãe ou filhos, estavam sob as mãos de bandidos. Diferente do que é usual, o homem pedia que eles levassem o dinheiro até um local. Geralmente, nessas ligações, o criminoso pede por um depósito.
Isso levanta a possibilidade, para a Brigada Militar, de que as tentativas estejam ocorrendo por pessoas que moram em Venâncio Aires. A Brigada Militar certificou-se de verificar a localização das pessoas que, supostamente, estariam sendo seqüestradas. Duas deles são filhos das vítimas. Ambos estavam no colégio. Já, foi argumentado que a mãe da terceira vítima estaria sendo sequestrada, quando na realidade ela estava segura.
Publicidade
De acordo com a Brigada Militar, nesses momentos, os criminosos não permitem que a vítima desligue o telefone. Há suspeitas de que as ligações são feitas pela mesma pessoa.