Três pessoas morreram no Recife devido à maior chuva já registrada este ano, que atinge toda a região metropolitana desde a noite de domingo, 28. Segundo a Prefeitura do Recife, entre 8h de domingo e 8h desta segunda-feira, 29, foram registrados 228 mm de chuvas na capital. O volume é equivalente ao esperado para 16 dias do mês de junho.
Durante a madrugada, pai e filho morreram soterrados dentro de uma casa que foi atingida pelo desabamento de uma barreira no bairro Bomba do Hemetério, na zona norte do Recife. Jorge Pacheco da Silva, 53, e Flávio Lopes Barbosa, 27, moravam em um conjunto de quatro casas conjugadas. Segundo a prefeitura, todos os moradores do local haviam recebido alerta para deixar os imóveis devido ao risco de desabamentos, mas a família de Silva permaneceu no local.
A encosta que caiu é local de frequente acúmulo de lixo. Segundo a prefeitura, há dez dias foi realizada uma limpeza na área, de onde foram retiradas 50,4 toneladas de lixo. No domingo à noite, o jovem Anderson José da Silva, 20, morreu eletrocutado em uma calçada próximo ao shopping center Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, na região central.
Publicidade
Segundo a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), as fortes chuvas e ventos derrubaram uma árvore sobre fios de baixa tensão da rede de iluminação pública, que se romperam, provocando o acidente. Em nota, a empresa afirma que irá prestar assistência à família da vítima, que lamenta o acidente e que “as causas estão sendo devidamente apuradas”.
This website uses cookies.