A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 24, às 18 horas, quando serão apreciados três novos projetos do legislativo. Antes disso, às 16h30, ocorre uma reunião especial, requerida pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) para debater os trabalhos da Agência Reguladora de Santa Cruz do Sul (Agerst) e o cumprimento do contrato firmado entre o município e a Corsan.
Entre os projetos na pauta está o projeto do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) que institui o programa de fomento à economia “Compra Aqui Santa Cruz”. De autoria do vereador Luizinho Ruas (PSD) ingressou o projeto que institui o programa “Terra Para Todos” e, de autoria do vereador Alex Knak (MDB) ingressou o projeto que prevê a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas creches e escolas municipais.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com pedido de informação referente à adoção de protocolo quando da volta às aulas. A vereadora Solange Finger (PSD) requer informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde referente à consulta médica para Mireli Mello Santos. Já Mathias Bertram (PTB) requer informações quanto ao mapa, venda e outras ações referentes à Granja Municipal.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz pode perder R$ 10,6 milhões com a reforma tributária
Indicações
Entre as indicações, o vereador Luizinho Ruas (PSD) requer melhorias na rua Hermes da Fonseca; a colocação de piso na padaria de ônibus na Rua Dep. Julio de Oliveira Vianna; a limpeza do bueiro de rua sem denominação, localizada entre as ruas Treze de Maio e Presidente Hermes da Fonseca; a construção de rótula na BR-471, no cruzamento dos bairros Faxinal menino Deus e Santa Vitória; a limpeza em área verde na Rua Dona Cristina; a colocação de placa proibitiva de colocação de lixo defronte ao imóvel número 368 da Rua Dona Cristina; a construção de rótula e sinalização na entrada do Loteamento Vale do Nazaré; implantação de travessia elevada nas imediações da Avenida Deputado Euclydes Kliemann.
Publicidade
O vereador César Cechinatto (PSDB) indica à Corsan o conserto da canalização próximo ao imóvel nº 561 da Rua Colômbia, a instalação de semáforo na esquina da Rua do Moinho com a Rua Dona Cristina.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Rua Carlos Henrique Hauth, a viabilização do saneamento básico na Travessa Dois do Bairro Rauber, a execução de melhorias da sinalização na confluência das ruas Senador Pinheiro Machado e Venâncio Aires, a realização de britagem em trajeto da Rua Ernesto Augusto Mandler, a aplicação de Con-Aid na estrada de Linha Áustria, a colocação de sinaleiras na confluência da Rua Tenente Coronel Brito com a Rua Sete de Setembro, a poda de árvores no Bairro Schulz, a colocação de placa de sinalização para seguir à direita, na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a colocação de placa de sinalização para seguir à direita na confluência da Rua Thomas Flores com a Rua Ramiro Barcelos.
LEIA TAMBÉM: Câmara debate medidas adotadas pela Prefeitura no enfrentamento ao coronavírus
Publicidade
Zé Abreu (PTB) requer a limpeza nas laterais das ruas do Bairro Renascença e na Rua Visconde de Mauá, a ampliação do acostamento ou deslocamento da parada de ônibus na rua João Werlang próximo ao imóvel nº 849, o deslocamento da parada de ônibus existente defronte ao imóvel número 590 da Rua Pita Pinheiro, a colocação de redutores de velocidade na Rua Oscar Hugo Martin e realização de melhorias nas demais ruas do Bairro Renascença, a construção de quadra esportiva no final da Rua Alfazema.
João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requer a substituição de uma árvore na Rua Dario Barbosa, a recolocação das placas de sinalização próximo ao Viaduto Fritz e Frida, a execução de melhorias defronte ao imóvel número 1231 da Rua José Germano Frantz, o patrolamento na Rua Niderau Farah, a colocação de sinalização no início da Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a disponibilização de local em Linha Santa Cruz para a coleta de lâmpadas e pilhas, a colocação de parada de ônibus em frente ao Hospital Veterinário, a adesão à rede de farmácias que denunciam a violência contra a mulher, o patrolamento da Rua Arnaldo Frantz.
LEIA TAMBÉM: Câmara decide cassar o mandato de André Scheibler
Publicidade
Solange Finger (PSD) requer o agendamento para atendimento nos postos de saúde. Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o patrolamento e encascalhamento das ruas Pereira Cabral e Lauro Ricardo Pommerehn e da Rua Telmo Alfredo Roese, a reabertura dos banheiros públicos da Praça Getúlio Vargas, o contato para solucionar problemas oriundos da construção da FASE.
Mathias Bertram (PTB) sugere a suspensão da cobrança de tributos e taxas municipais das empresas que tiveram que paralisar suas atividades em função do coronavírus, a recuperação da estrada da Travessa Dona Leopoldina, a realização de melhorias na estrada de Cerro Alegre Alto, a instalação de redutor de velocidade na Rua Simão Gramlich.
Alex Knak (MDB) requer a implantação de travessia elevada próximo ao imóvel número 3322 da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Câmara debate contratações emergenciais do Executivo nesta segunda
This website uses cookies.