Até esta quinta-feira, 8, 191 moradores de Santa Cruz do Sul morreram depois de terem teste positivo para a Covid-19. A informação está no boletim diário da Secretaria Municipal da Saúde. Na comparação com o balanço anterior, de quarta, são três mortes a mais. A Prefeitura informou que as novas vítimas são duas mulheres, com 76 e 64 anos de idade, e um homem, com 61 anos.
Segundo dados das secretarias municipal e estadual de Saúde, os hospitais do município seguem superlotados. Nesta quinta-feira, são 104 pessoas com Covid-19 hospitalizadas em Santa Cruz do Sul. Destas, 59 são atendidas no Hospital Santa Cruz, 41 no Hospital Ana Nery e quatro no Hospital Monte Alverne. Este número teve leve redução na comparação com a quarta-feira, quando eram 107 internados por Covid-19 no município.
LEIA MAIS: Cenário melhora na região, mas não é hora de relaxar
Publicidade
A ocupação dos leitos de UTI adulto em Santa Cruz está em cerca de 110%, sendo quase 80% dos pacientes pessoas com Covid-19. Fora da UTI, nos leitos comuns, a ocupação de aproximadamente 110% se repete.
Ainda foram confirmados nesta quinta-feira mais 41 casos da doença entre moradores de Santa Cruz. Com isso, são 13.918 pessoas que tiveram teste positivo para a infecção pelo novo coronavírus, das quais 13.863 estão recuperadas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Por problemas técnicos, não houve divulgação do número de pacientes que se recuperam em isolamento domiciliar.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade