Ao longo dessa quinta-feira, 24, grande parte do Rio Grande do Sul foi atingida por uma série de temporais, provocados por um ciclone que se formou no Uruguai. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta sexta, 51 municípios reportaram danos. Três deles são no Vale do Rio Pardo: Candelária, Santa Cruz do Sul e Sinimbu.
Em Candelária, foram seis casas destelhadas. Em Santa Cruz do Sul, também foram registrados dois destelhamentos, com prejuízos nas estruturas das residências. Nas duas localidades, as famílias atingidas estão sendo atendidas com a distribuição de lonas pela Defesa Civil de cada município.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Temporal causa queda brusca na temperatura em Santa Cruz; veja a previsão
- VÍDEO: ponte do Exército é levada por chuva em Sinimbu; alerta é para temporal
- Duas casas sofrem prejuízos devido temporal em Santa Cruz; Defesa Civil monitora
Já em Sinimbu, segundo a Prefeitura, houve chuva intensa na cabeceira do Rio Pardinho, em Boqueirão do Leão. O total chegou a cerca de 170 milímetros. Entre o município e Gramado Xavier, lavouras de tabaco e milho foram atingidas por chuva de granizo. Ainda, duas pontes provisórias, instaladas pelo Exército, foram levadas pela água. As estruturas estavam localizadas em Linha Rio Pequeno e na Linha Rio Grande. A água já levou as galerias que estavam sendo reinstaladas.
Também foram reportados à Defesa Civil danos em municípios do Norte do Estado, da Serra, do Vale do Caí, da Região Metropolitana de Porto Alegre, do Litoral Norte, do Noroeste, do Centro e do Vale do Taquari.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙