ATUALIZADO ÀS 20H41
Três mortes foram confirmadas após a queda de um helicóptero em Santa Catarina na tarde desta quinta-feira, 8. O acidente aconteceu por volta das 16 horas, em Joinville. A aeronave caiu em uma rua, perto de casas, e depois pegou fogo. Pelo menos duas armas foram encontradas no helicóptero, que pertence à Avalon Táxi-aéreo.
A direção da empresa informou que o helicóptero teria sido sequestrado. A Polícia Civil confirmou a informação e disse que a suspeita é de que os criminosos tentariam resgatar um detento. A queda ocorreu a cerca de dois quilômetros do Presídio Regional de Joinville.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o sequestro teria ocorrido pouco depois da aeronave decolar, em Penha. O táxi-aéreo teria sido contratado para um suposto passeio de sobrevoo.
Segundo o G1, os mortos seriam o piloto Antônio Mário Franco Aguiar, de 57 anos, um assistente dele e um passageiro. O detento Daniel da Silva, 18 anos, que estaria em regime semiaberto, sobreviveu. Ele teria contado à polícia que pulou da aeronave antes da queda. As identidades das outras vítimas não foram reveladas.
Publicidade