Três lojas da Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro de Santa Cruz do Sul foram atacadas na madrugada deste sábado, 7. Nas três empresas, as portas de vidro foram quebradas durante a noite. Não há pistas de quem possa ter cometido estes ataques.
Conforme o gerente de uma das lojas, por volta da meia-noite de sexta-feira, o alarme do estabelecimento foi acionado. Ao chegar ao local, ele viu que uma das portas de vidro havia sido quebrada. O gerente não quis se identificar, apenas confirmou que foi a primeira vez que o fato ocorreu no estabelecimento, e que não foram levadas mercadorias.
Duas quadras abaixo, outras duas lojas de roupas também tiveram suas portas danificadas. Uma das proprietárias disse, em depoimento prestado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que parecia que a porta havia sido atingida por um disparo de arma de fogo, pois havia um buraco no meio da lâmina de vidro, e o restante da porta estava todo estilhaçado. No entanto, a vítima não encontrou vestígios de munição dentro do estabelecimento.
Publicidade
Em ambos os estabelecimentos as mercadorias não foram levadas. Por enquanto não há suspeitos da autoria dos ataques.