Três escolas estaduais do Centro Serra estão participando de um concurso cultural de vídeos promovido pelo governo estadual, através das secretarias de Educação (Seduc) e Comunicação e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), com o objetivo de incentivar a cultura da paz e a valorização da escola pública, oportunizando o reconhecimento de talentos e a integração entre os membros da comunidade escolar.
Batizado de “Concurso Cultural Tamo junto com a Cipave”, a iniciativa reúne 166 educandários que aderiram ao projeto da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar. Da região, as escolas José Luchese (Lagoa Bonita do Sul), Cristo Rei (Passa Sete) e Laura Klaudat (Tunas) tiveram seus vídeos homologados e estão na disputa. A votação, que iniciou no dia 21 de agosto, segue até o próximo dia 17, somente no site do Cipave.
A comissão julgadora será composta por um representante de cada secretaria envolvida na organização do concurso e também por um profissional do ramo audiovisual convidado. Cada vídeo, conforme prevê o regulamento, tem entre 43 e 47 segundos de duração e estão no formato “lip sync” da música-tema do projeto, “Tamo junto com a Cipave”.
Publicidade
Premiação
O resultado final será divulgado no dia 18 de setembro. O vídeo que alcançar o maior número de votos será considerado o campeão, que será reproduzido no intervalo de um programa televisivo. A escola vencedora também receberá um kit audiovisual.
As três primeiras colocadas ainda ganharão um troféu especial e terão o clipe reproduzido em um canal digital jovem. As dez escolas mais votadas também terão seus vídeos disponibilizados na página do governo do Estado no Facebook.
Publicidade
Como votar
A votação é feita exclusivamente no site do Cipave. Abaixo, há o link direto para os interessados votar em cada uma das escolas da região:
Escola Estadual José Luchese – Lagoa Bonita do Sul
Escola Estadual Cristo Rei – Passa Sete
Escola Estadual Laura Klaudat – Tunas
Publicidade
This website uses cookies.