A segunda edição do treinão de férias direcionado ao vôlei está em andamento até este sábado, 3, no Colégio Marista São Luís, com a presença de 31 atletas inscritos. O evento é organizado pelo professor Rodolfo Thomas. O próximo treinão será de basquete, entre os dias 24 e 27 de julho.
Os treinadores convidados foram Pablo Martin Dias, Rodrigo Rother, Marlon Bohn, Altobeli Durante e Maurício Bloedorn. Dionatan Hilbig atua como auxiliar técnico e o presidente da Federação Gaúcha de Vôlei, Carlos Alberto Cimino, foi o responsável pela palestra.
LEIA MAIS: Treinão de férias voltado ao vôlei começa nesta quarta-feira
Publicidade
Para Cimino, o treinão é uma iniciativa importante. “Foram momentos muitos bons com esclarecimentos dos detalhes das regras e trocas de experiências. Grupo muito bom de atletas e com riqueza de participações na palestra. Com certeza acrescentou de maneira significativa na visão do vôlei”, destacou.
Na avaliação do experiente treinador Rodrigo Lara Rother, de 45 anos, campeão com o Colégio Martin Luther, de Estrela, e formador de atletas na seleção gaúcha, o treinão é uma excelente oportunidades para que os jovens atletas tenham contato com outros treinadores e para que possam se desenvolver tanto individualmente como coletivamente.
“Os ‘camps’ são bastante comuns nos Estados Unidos e aqui estamos começando a experimentar esse formato. É muito benéfico. Os atletas encontram treinadores de currículo extenso e podem desenvolver habilidades e exercitar cada uma das funções em quadra”, sublinhou.
Publicidade
Apesar dos clubes gaúchos estarem afastados da Superliga, o Rio Grande do Sul já revelou diversos talentos que inclusive contribuíram para bons resultados da seleção brasileira. Rother salienta que o Estado é um grande formador. “Somos reconhecidos pela consolidação das categorias de base. O Rio Grande do Sul conta com diversos atletas em clubes pelo Brasil”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Henrique Wolff Lírio, de 18 anos, percorreu 296 quilômetros de Santo Ângelo até Santa Cruz do Sul para participar do treinão. Para ele, é uma oportunidade de evoluir no esporte e aprender coisas novas. Ele já programou a mudança para Porto Alegre em razão do sonho de tornar-se jogador profissional. Henrique gosta de atuar como ponteiro ou oposto.
Publicidade
Henrique se inspira em Henrique Honorato, da seleção brasileira, e também no japonês Yūji Nishida. “Meus pais estão apoiando o meu sonho. O treinão é parte disso. Uma excelente ideia para ajudar quem está começando”, disse.
LEIA MAIS: Treinão de basquete volta a movimentar férias de verão da gurizada
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.