Categories: Esportes

Treinadores comentam sobre adiamento dos jogos

Em razão das condições climáticas, os duelos da dupla Ave-Cruz pela nona rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2 foram transferidos para o próximo fim de semana. Para os treinadores, o benefício da mudança é a possibilidade de recuperação plena dos atletas e tempo maior para ajustes nas equipes.

Para o técnico Márcio Nunes, o adiamento foi bom após o desgaste do clássico Ave-Cruz no último domingo. “Ter a semana cheia para trabalhar é importante. Ainda mais por conta do adversário difícil que teremos pela frente. O Inter é uma equipe de qualidade”, ressaltou. Os dias a mais de preparação também são importantes para regenerar o grupo de atletas, o que não será possível na reta final da fase de classificação, quando a tabela será de duas partidas por semana. “Estamos em uma sequência pesada, e sempre é bom ter mais dias para trabalhar alguns aspectos com o grupo”, enfatizou o treinador alviverde.

LEIA MAIS: Avenida contrata o goleiro João Guilherme

Publicidade

Na avaliação do técnico do Santa Cruz, Wiliam Campos, o período estendido de preparação é benéfico até pelo fato de o grupo ter enfrentado gramados pesados nos últimos jogos. “Seria prejudicial se a gente jogasse com a chuva forte que está prevista. Já treinamos no sintético hoje (ontem). As dificuldades para treinar seguem. É mais um adversário para superar”, comentou. Campos acredita que o período maior antes da próxima partida ajudará a potencializar as melhores características da equipe. “Vamos trabalhar diariamente para seguir com atuações de qualidade, sempre com muita entrega. Independente das circunstâncias, os atletas estão de parabéns pela dedicação. Estamos construindo passo a passo”, completou o comandante carijó.

LEIA MAIS: FGF decide pelo adiamento da nona rodada na Série A2

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.