A partir de setembro, a concessão da RSC-287 entra no chamado ano três. Com isso, intervenções estabelecidas no contrato assinado com o Governo do Estado vão começar a sair do papel. No trecho da rodovia que passa por Santa Cruz estão previstas ampliações e melhorias, inclusive para pedestres. São pelo menos quatro passarelas: uma perto da Avenida Independência, uma próximo do Viaduto Fritz e Frida, uma em Pinheiral e outra nas proximidades de Seival.
LEIA TAMBÉM: Região aguarda manifestação do Estado sobre mudanças no projeto de duplicação da RSC-287
Os pontos exatos ainda podem ser ajustados de acordo com pedidos de comunidades, questões de segurança e fluxo de pedestres. O diretor da Rota de Santa Maria, Leandro Conteratto, adianta que as grandes intervenções estão programadas para o trevo do Gaúcho Diesel, entrada para Rio Pardinho e no acesso para Passo do Sobrado.
Publicidade
“Temos previsto vias marginais e dois viadutos, que nós chamamos tecnicamente de ‘trombeta’, que é um trevo que vai dar acesso da RSC-287 para a BR-471. Logo acima, no entroncamento de acesso para a Avenida Independência e região de Sinimbu, nós teremos também uma passagem em viaduto que vai permitir o livre cruzamento dos usuários entre essa parte norte e sul da rodovia. A sinaleira vai ser retirada”, explica.
LEIA TAMBÉM: “Ninguém vai ter o seu acesso fechado”, diz concessionária sobre duplicação da 287
Também vão ocorrer melhorias de acessos em alguns trechos. Já na entrada para Passo do Sobrado, a projeção é de uma rotatória alongada. No entanto, algumas das intervenções receberam sugestões de alteração e dependem agora de uma manifestação por parte do poder concedente.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade