Regional

Trecho da RSC-153 permanece bloqueado devido a grave acidente; vítima fatal é identificada

O trecho onde três carretas se envolveram em um grave acidente com morte na RSC-153, na noite deste domingo, 31, permanece com bloqueio no quilômetro 306, em Vale do Sol, próximo à localidade de Alto Formosa e ao Viaduto Francisco Alves. Os Bombeiros de Vera Cruz devem fazer a limpeza da pista assim que a remoção dos veículos for concluída. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), ainda não há previsão para a remoção dos caminhões.

Duas pessoas ficaram feridas e uma morreu no local do acidente. A vítima fatal foi identificada como Eder Salgado Xavier, de 47 anos, natural de Canguçu. O corpo foi transportado pela Funerária Caminho da Paz.

LEIA MAIS: Homem morre em acidente entre caminhões na RSC-153

Publicidade

De acordo com o relato de um dos motoristas, a colisão aconteceu após uma das carretas tentar desviar de um carro de passeio e se acidentar. Em seguida, os outros dois caminhões se chocaram. Os veículos possuem placas de Erechim, Canguçu e Colorado.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais