A pavimentação no lote da ERS-403 entre Cachoeira do Sul e a localidade de Bexiga, em Rio Pardo, está em fase de implantação da última camada de asfalto. A informação foi dada pela Secretaria de Logística e Transportes do Estado ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. A obra em andamento ocorre com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Ao todo, serão investidos R$ 2 milhões para a pavimentação de 4 quilômetros no trajeto que corresponde ao trecho da chegada a Cachoeira do Sul.
A previsão é de que o revestimento asfáltico seja concluído nos próximos dias. Após, serão executadas a sinalização e a pintura da rodovia. De acordo com a Secretaria de Logística e Transportes, o lote de Rio Pardo a Bexiga está com os trabalhos parados. O órgão já notificou a empresa responsável para que retome os serviços de pavimentação do trecho.
LEIA MAIS: Pavimentação avança no sentido Cachoeira-Rio Pardo
Publicidade
O asfaltamento nos 62 quilômetros da ERS-403 começou em 1994, no governo de Alceu Collares, quando a obra foi dividida em dois lotes. Por causa das diversas interrupções nos trabalhos e para tentar garantir a pavimentação, representantes de entidades e associações da região criaram em 2012 uma Comissão de Acompanhamento das Obras para fiscalizar o andamento dos serviços. A conclusão encurtará a distância entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul em aproximadamente 50 quilômetros. A estrada serve para o escoamento de cerca de 30% da produção agrícola do município de Rio Pardo.
LEIA MAIS: Asfaltamento da ERS-403: espera que já dura 30 anos
Publicidade