Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aclamação

TRE-RS elege desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa como presidente

Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa | Foto: OAB/RS

O desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa vai presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). A eleição por aclamação ocorreu nessa terça-feira, 27. Já o desembargador Francisco José Moesch será vice-presidente e corregedor do órgão. Como, por tradição, o corregedor assume a presidência no exercício seguinte, caberá a Moesch conduzir o órgão durante as eleições do ano que vem. A posse será no dia 28 de maio.

Natural de Porto Alegre, Lima da Rosa foi nomeado juiz em 1976 e promovido a desembargador do Tribunal de Justiça em setembro de 1997. Presidiu a 20ª Câmara Cível desde a sua instalação até janeiro de 2005. Tomou posse como 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em 1º de fevereiro de 2006. Em 1º de fevereiro de 2008, tomou posse como Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, para o Biênio 2008/2009. Desde fevereiro de 2010, integra e preside a 21ª Câmara Cível.

Já Moesch, natural de Estrela, é desembargador desde maio de 1998. Atualmente preside a 22ª Câmara Cível e o Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: TRE-RS alerta para e-mails falsos em nome da Justiça Eleitoral

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.