Trator compacto proporciona mais facilidade aos pequenos produtores

Um dos problemas enfrentados por produtores que têm pequenas áreas é a compra de equipamentos que possibilitem o trabalho em espaços reduzidas. Em geral, os grandes tratores, por exemplo, conseguem implantar tecnologia que faz o serviço render. A empresa LG Eletrônicos trouxe para o Brasil, em 2013, novo conceito. Em veículos abaixo de 100 cavalos tem colocado mecanismos modernos, como nos maiores.

Assim, a LS Tractor, integrante do grupo LG, presente na 20ª Expoagro Afubra, tem feito utilitários compactos no tamanho, mas cheios de utilidade. “Temos o U60, com 65 cv e quatro cilindros. O trabalho é com construção standard e pensado de forma que atenda às necessidades. Exemplo é o fato de ter 32 marchas, o que representa maior economia”, diz o gerente Astor Ricardo Kilpp.

Além do consumo, que garante ser 50% menor do que os demais, tem maior capacidade para manobra e vão livre (altura do solo), que auxilia na produção de hortifrutigranjeiros. Um dos modelos, ressalta, é ideal para aplicação de defensivos e fazer a colheita sob os parreirais de uva. Também pode ser usado dentro de aviários, permitindo a manutenção da “cama” por mais tempo. Outro diferencial é o sistema que faz o desligamento da máquina caso algo esteja errado, evitando danos maiores no equipamento.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.