Santa Cruz do Sul

Transporte intermunicipal segue limitado no Vale do Rio Pardo

A destruição das estradas, provocada pelas enxurradas e inundações da semana passada, segue limitando muito a mobilidade em várias regiões do Rio Grande do Sul, entre elas o Vale do Rio Pardo. O deslocamento de linhas de ônibus intermunicipais a partir da Estação Rodoviária de Santa Cruz do Sul está restrito a poucos destinos em função da impossibilidade de chegar a alguns municípios, ou ainda pelo trajeto muito mais longo que é preciso percorrer.

Principal empresa do município, a Viação União Santa Cruz está com poucas linhas intermunicipais ativas: Santa Cruz do Sul–Rio Pardo, em 12 horários diários; Santa Cruz–Pantano Grande (via Rio Pardo), com quatro horários diários e Santa Cruz–Encruzilhada do Sul (via Rio Pardo e Pantano Grande), com dois horários diários. Há ainda a linha Santa Maria–Caxias do Sul nas sextas-feiras, sábados e domingos, com embarques em Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Teutônia, Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha.

LEIA TAMBÉM: Rio Grande do Sul continua sob alerta meteorológico

Publicidade

No caso das linhas interestaduais, São Borja–Joinville (diária) e Lajeado–Joinville (sexta-feira e domingo) são as duas únicas em atividade. A empresa, que teve suas instalações fortemente atingidas pelas chuvas, ainda não tem previsão de quando outros destinos serão novamente disponibilizados aos passageiros. Acerca da situação das estradas da Região Central, não há mudanças significativas em relação aos últimos dias.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.