Um transformador pegou fogo na tarde desta quarta-feira, 26, na Rua Borges de Medeiros, no Centro de Santa Cruz do Sul. As labaredas iniciaram após o vazamento de uma grande quantidade de óleo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência por volta das 16h15, isolando a área. Os empresários fizeram contato com a RGE e a questão ainda não havia sido resolvida até o início desta noite.
O empresário Alexandre Lersch relatou que a situação é crítica na quadra entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro. O transformador queimado havia sido instalado no local há cinco dias. “São vários estabelecimentos afetados. Alguns preferem nem abrir sem ar-condicionado, sem refrigerador. Muitos perderam aparelhos com os apagões. Do setor de alimentação, os proprietários precisam levar os suprimentos para casa”.
Os empresários da quadra, cansados das recorrentes quedas de energia e da morosidade no atendimento, estudam entrar com uma ação coletiva contra a RGE. O grupo está fazendo um levantamento dos prejuízos provocados pelos problemas na rede elétrica. “É complicado, atrapalha bastante. Ficamos sem atender quando está sem luz”, afirma o empresário Gabriel Gassen.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade