A Polícia Civil investiga um caso de importunação sexual que estaria acontecendo nos últimos dias em Santa Cruz do Sul. Uma funcionária de uma escola na Zona Sul do município relatou à polícia que há pelo menos uma semana vem recebendo queixas de quatro estudantes, que têm entre 12 e 14 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, os adolescentes teriam afirmando que dois transexuais, que moram próximo ao educandário, estariam em trajes curtos, exibindo partes íntimas e chamando-os para se aproximarem.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após ser atropelado por carro na BR-471
A funcionária da escola chegou a conversar com alguns pais sobre o fato e comunicou policiais militares da Patrulha Escolar, que a conduziram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde uma ocorrência foi registrada.
Publicidade
A delegada Raquel Schneider confirmou que há uma investigação em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nos próximos dias, os investigadores devem identificar quem são os suspeitos para ouvi-los. Os nomes da escola e dos estudantes foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade