A prisão de Paulo Lersch não foi surpresa no meio político. Desde o fim da semana passada, circulavam informações sobre a investigação do Ministério Público contra ele, inclusive com boatos de prisão. Tanto que muitos tinham dúvida se ele compareceria à sessão de segunda-feira.
Já sabia
No plenário, Lersch estava visivelmente abatido e chegou a conversar com algumas pessoas sobre sua situação, relatando o mandado de busca e apreensão na casa de sua mãe. A possibilidade de prisão também foi citada.
Quem diria
A imagem de Lersch sendo levado a uma viatura é chocante para quem acompanhou os primeiros passos dele na Câmara, há pouco mais de cinco anos. Quando assumiu o primeiro mandato, Lersch era um dos vereadores mais ativos, crítico das velhas práticas da política e considerado um nome promissor.
Publicidade
Já sabia
O episódio constrange Lersch e o PT, mas também a Câmara como um todo, que há tempos vem sendo alvo de denúncias de irregularidades e práticas imorais. Ainda mais com a sinalização do MP de que há mais por ser investigado.
Onze anos depois…
Adversárias na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz em 2008 – até hoje, a mais feminina das eleições já realizadas no município –, Kelly Moraes (PTB), Helena Hermany (PP) e Eliana Giehl encontraram-se em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa. Onze anos após as três se enfrentarem nas urnas, Helena cumpre o segundo mandato de vice-prefeita, Kelly acaba de retornar à cadeira de deputada estadual e conta com Eliana – que na época concorreu pelo MDB, mas hoje é filiada ao PTB – como funcionária do seu gabinete. O registro do encontro foi feito por Kelly em uma rede social. Na postagem, ela lembrou que, quando houve o confronto, acabou eleita prefeita, mas ressaltou que “o respeito sempre esteve entre nós”.
Publicidade
This website uses cookies.