Entre as ocorrências registradas nos primeiros quatro dias de Oktoberfest, a mais inusitada remete a uma prisão efetuada pelo Batalhão de Choque de Santa Maria, que presta apoio ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) durante o evento. Por volta de 2h30 da madrugada de domingo, um homem de 34 anos foi preso. Morador de Santa Maria, com graves antecedentes em sua ficha, ele estava usufruindo de saída autorizada judicialmente, com perímetro restrito à sua residência, pela Comarca de Santa Maria.
LEIA TAMBÉM: Polícia identifica homem que vendeu ingresso falso para o show de Ana Castela
“É um homem que possui uma ficha policial considerável, com crimes como homicídio, tráfico de drogas e outros graves, e foi condenado a permanecer na sua residência, pois estava em regime fechado e progrediu conforme o tempo de pena foi passando. Não podia sair de casa, ou mesmo estar na festa, e foi reconhecido pelos policiais de Santa Maria que fizeram a abordagem e a prisão”, afirmou o tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt. “Foi algo interessante para nós porque talvez o ânimo desse cidadão não fosse só aproveitar festa”, complementou o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM).
Publicidade
O preso, que não teve o nome divulgado, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde terá a pena regredida da semiliberdade para o regime fechado. Outro fator mencionado pelo comandante do 23º BPM foi um chamado “after party” realizado por um grupo de jovens em frente a um estabelecimento comercial que fica nas imediações da entrada do Parque da Oktoberfest.
“Chamamos a atenção da população para que se contenha ao final do evento, quando o parque fecha. Tivemos um princípio de confusão nas primeiras horas de uma manhã. Quem quiser permanecer nas ruas tem total liberdade, mas pedimos que se comportem, pois a Brigada Militar vai ampliar o horário e permanecer no local observando situações que precisem de alguma intervenção”, finalizou o ex-comandante do Bope gaúcho.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!