Em ação na tarde desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos em uma residência da Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Arco-Íris, em Vera Cruz. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. A investigação foi coordenada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que representou pela captura do acusado.
A ordem judicial foi autorizada pelo juiz Guilherme Roberto Jasper. “Ele é um indivíduo perigoso, que estava usando tornozeleira eletrônica e tem uma série de delitos em sua ficha, inclusive na Região Metropolitana de Porto Alegre”, detalhou a delegada Lisandra. As investigações iniciaram a partir de denúncias recebidas pela Polícia Civil. “No ponto havia um entra e sai de menores de idade”, frisou a chefe da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir companheira com uma cadeira em Sobradinho
Publicidade
De acordo com as apurações, esse homem preso, que é natural de Porto Alegre, teria assumido nos últimos tempos essa boca de fumo que havia sido desarticulada anteriormente pela polícia no Bairro Arco-Íris. “Ali funcionava um ponto de tráfico de drogas e esse traficante é investigado por abusar sexualmente de meninas menores de 14 anos em troca de dinheiro e presentes”, complementou Lisandra.
Agressão contra os policiais
A equipe de reportagem do Portal Gaz acompanhou com exclusividade a ofensiva da Polícia Civil no Bairro Arco-Íris. Quatro agentes foram até o local por volta de 14h30. Já na chegada, deram de cara com um usuário de drogas, que estava saindo do local em uma motocicleta com uma pedra de crack, e foi detido.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem quebra vidro de Saveiro para cometer furto, mas é flagrado e detido pelo proprietário do veículo
Durante o cumprimento da ordem judicial contra o homem acusado de estupro e tráfico, parentes e moradores das redondezas da boca de fumo acabaram agredindo os policiais civis. Os agentes da DP de Vera Cruz resistiram e prenderam em flagrante uma mulher de 23 anos, que é companheira do preso preventivamente, e outro homem, de 20 anos, irmão dela. A ação contou com apoio de uma guarnição da Brigada Militar.
Os três detidos e o usuário de crack foram levados para realizar laudo de lesões no Hospital Vera Cruz (HVC). Depois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para prestar esclarecimentos. O indivíduo de 47 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O homem a mulher, detidos pela desavença no local da ação, vão responder em liberdade pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal contra os policiais civis. Já o usuário que prestou depoimento foi liberado. Os nomes dos quatro envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade