Geral

Tradicionalistas voltam à Câmara para defender uso de cavalos e pedir respeito às tradições

A discussão sobre a liberação ou não de veículos de tração animal nos bairros voltou a pautar a sessão dessa segunda-feira, 18, da Câmara de Santa Cruz, quando um grupo de tradicionalistas ocupou as galerias. O objetivo era protestar contra declarações de defensores da causa animal feitas durante audiência pública sobre o assunto na semana passada. Os cartazes fixados pediam respeito às tradições e defendiam o uso de cavalos nas atividades do meio.

LEIA MAIS: Liberação ou não da circulação de veículos de tração animal segue sem previsão para votação

Na tribuna, diversos vereadores apoiaram as manifestações. Alberto Heck (PT), por exemplo, disse que é preciso oferecer apoio às famílias que não conseguem dar um bom tratamento aos animais, mas não se pode “jogar todos na vala comum e banir os cavalos do convívio com a sociedade”. Ilário Keller (PP), Carlão Smidt (PSDB), Bruno Faller (PDT), Daiton Mergen (MDB), Serginho Moraes (PTB), Rodrigo Rabuske (PTB) e Cleber Pereira (União Brasil) foram na mesma linha.

Publicidade

Já o líder de governo, Henrique Hermany (PP), lembrou que a legislação já protege as atividades tradicionalistas e defendeu que se faça uma adequação no texto para deixar isso ainda mais claro. “Não é objetivo de ninguém mexer com as tradições”, afirmou.

LEIA MAIS: Uso de cavalos para o trabalho pauta audiência pública na Câmara de Vereadores

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica