Na próxima sexta-feira, 12, será acendida a Chama Crioula no município de Triunfo. E dezenas de integrantes de entidades tradicionalistas da região Centro Serra estarão presentes na solenidade. Uma grande cavalgada está sendo preparada por seis grupos locais, contando com o apoio da 14ª Região Tradicionalista (14ª RT).
O coordenador da cavalgada, Marco Andres, participou do Giro Regional na manhã desta terça-feira, 2, destacou que o grupo está mais unido a cada ano. “Fizemos camisas para sermos identificados, imprimi folderes com os roteiros. Estamos fazendo de tudo para que tenhamos o mínimo possível de conforto e estabilidade”, explica.
Andres também lembra que a escolha por Triunfo se deu pelo fato do município, um dos mais antigos do Estado, ser a terra natal de Bento Gonçalves, um dos herois da Revolução Farroupilha. No ano passado, os tradicionalistas percorreram uma longa distância até o Chuí, no extremo sul do país, para o acendimento da chama.
Publicidade
O grupo ficará entre a sexta, 12, e o sábado, dia em que partem de volta a Sobradinho, numa viagem que terá 200 quilômetros de distância percorrida. Até o dia 20 de agosto, eles passarão por Vale Verde, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária e Passa Sete.
Participarão da cavalgada os CTGs Pousada das Carretas (Arroio do Tigre), Estrela do Pago (Estrela Velha) e Galpão da Estância (Sobradinho), a Confraria Cavaleiros da Serra (Sobradinho), o PL Porteira da Serra (Passa Sete) e o Grupo de Cavaleiros Amigos do Cavalo.
Publicidade
This website uses cookies.