Categories: Regional

Tradicionalismo e viagem de estudante para a Europa são discutidos na Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 29, foi bem diferente das que vinham ocorrendo neste início de legislatura. Sem projetos na ordem do dia para serem analisados e votados, os parlamentares aproveitaram a tribuna e levaram assuntos diversos em seus discursos.

O que mais chamou a atenção, entretanto, foi a abertura da sessão. A presidente Maxcemira Trevisan (PDT) cedeu espaço para a mãe do estudante André Lago, que foi selecionado para um intercâmbio na Inglaterra. A adolescente, entretanto, precisa de auxílio financeiro para viabilizar a ida para a Europa.

Seriam necessários cerca de R$ 15 mil para garantir a viagem de Lago. A verba deve ser captada até metade de junho. “Pensei até em tirá-lo do projeto, mas vou correr atrás disso. Sei que não é esta a prioridade de Sobradinho. Se quiserem colaborar, ficarei agradecida”, disse a mãe do estudante, se dirigindo aos parlamentares.

Publicidade

Outro tema que foi bastante debatido na sessão foi uma indicação de Maxcemira que determina a utilizaçao de trajes típicos gaúchos nos estabelecimentos comerciais, escolas e demais locais do município na Semana Farroupilha. “É uma forma de contribuir para a nossa cultura”, justificou a vereadora.

Colegas como Tuki Siman (PDT) e Maninho Librelotto (PP) manifestaram apoio a ideia. Tradicionalistas como os músicos Adelar Rosa e Beto Fetzer estiveram presentes no plenário e também elogiaram a iniciativa. 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.