Celebrado na última quarta-feira, 25, o Dia do Colono e Motorista, como de praxe, movimentou o município de Estrela Velha. A data comemorativa não passou batida, mesmo com o cancelamento do desfile motorizado que estava previsto para ocorrer no turno da manhã, por conta do mau tempo. A chuva que cai na região desde o começo da semana, entretanto, não atrapalhou o restante da programação da sétima edição da festa.
As atividades ocorreram no Ginásio do Parque de Eventos Oscar Leite de Moraes, iniciando com a celebração religiosa, tendo a participação do Coral Municipal Estrelas em Canto. Depois, foi servido um delicioso almoço festivo com direito a galinhada, pães, cucas e saladas, além do sorteio de prêmios. Às 14 horas, ocorreu a apresentação do Projeto Lendas do Rio Grande do Sul, com músicas que retraram os principais cantores do Estado e teatro que resgata a cultura gaúcha.
O arrancadão, que estava previsto para as 13 horas, organizado pela Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra, foi transferido para o final da tarde, quando a chuva deu uma trégua. A iniciativa movimentou a pista do Parque de Eventos, atraindo um grande público nos arredores. Ainda, houve a venda de artesanato e comercialização de produtos coloniais no local durante o dia.
Publicidade
A Festa do Colono e Motorista é uma iniciativa da Administração de Estrela Velha, Câmara de Vereadores, Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
This website uses cookies.