O grupo solidário Quanto Vale um Sorriso realiza desde o dia 26 de janeiro mais uma campanha de volta às aulas. A iniciativa chega ao oitavo ano com o objetivo de arrecadar material escolar para fornecer kits às crianças em situação de vulnerabilidade social de Santa Cruz e tornar mais feliz o retorno às escolas. As doações podem ser feitas até o próximo dia 28 em quatro pontos de coleta no município.
LEIA TAMBÉM: Vereadora realiza campanha de arrecadação de mochilas em Santa Cruz; saiba onde doar
Conforme o coordenador do grupo, Eliseu Pereira, o Zeu, ainda não foi feito um balanço, mas a quantidade de itens recolhidos até o momento é significativa. “Ainda não podemos falar em números, mas esperamos beneficiar centenas de crianças, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores”, afirma.
Publicidade
Ao comentar sobre os produtos de maior necessidade, ele salienta que não foge do básico: caderno, lápis, caneta e lápis de cor. Pereira destaca ainda que, além do apoio da população em geral, diversas empresas participam da ação e contribuem para o sucesso.
LEIA TAMBÉM: Cras de Sinimbu promove campanha de doação de material escolar
“Nosso grande objetivo é dar um retorno ao ano letivo digno para essas crianças.” Segundo ele, muitas sentem vergonha de voltar às salas de aula por não ter o material escolar adequado para executar as atividades. “É mais fácil construir crianças fortes do que consertar homens quebrados”, afirma.
Publicidade
As doações podem ser feitas nos seguintes estabelecimentos:
Interessados em doar kits completos ou valores em dinheiro podem entrar em contato pelo telefone (51) 99191 9473, com Eliseu.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.