ATUALIZADO ÀS 9H08
Trabalhadores de diversas categorias profissionais realizam manifestações em todo o País nesta sexta-feira, 10, véspera da entrada em vigor das novas regras trabalhistas (Lei 13.467/2017). O objetivo é denunciar à população as mudanças impostas pelo governo Temer com o desmonte da CLT.
Em Santa Cruz do Sul, haverá mobilização a partir das 9 horas, segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber. O protesto ocorre na sede da entidade.
Publicidade
O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos será marcado por fortes manifestações. Assembleias estão ocorrendo em fábricas e outros locais de trabalho. Atos e paralisações ao longo do dia, nas Capitais e grandes cidades, mobilizarão trabalhadores dos setores privado e público.
“A maioria dos dirigentes já viu que, se não for pra base discutir com os trabalhadores, vai enfrentar dificuldades maiores. Precisamos fazer mais. Dia 10 é o Dia Nacional de Luta pelos direitos”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e dirigente da Força Sindical.
ASSEMBLEIA
Publicidade
Segundo Schwengber, por volta das 12 horas será realizada uma assembleia no Sindicato dos Comerciários. Na ocasião, serão discutidos os horários de trabalho do comércio para o fim de ano e o dissídio da categoria.
This website uses cookies.