Santa Cruz do Sul

Trabalhadores do transporte público urbano terão reajuste de 5,93% em Santa Cruz

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, ratificou os termos do dissídio da categoria dos trabalhadores do transporte público de Santa Cruz do Sul. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira, 31. A proposta aprovada em negociação entre os empregados e o consórcio das empresas de ônibus, prevê reajuste de 5,93% e incremento de R$ 150,00 no vale-refeição para todos os cargos. Além disso, os cobradores terão um ganho real no salário de R$ 80,00.

O percentual de reajuste entra em vigor em janeiro deste ano e os itens restantes a partir do mês de março. “Nossa Administração está empenhada em fazer com que Santa Cruz do Sul tenha transporte público de qualidade. Fico feliz que as negociações entre empregados e consórcio chegaram a uma boa solução”, declarou Helena.

LEIA TAMBÉM: Com expectativa de grande fluxo, Rodoviária de Santa Cruz amplia linhas para o litoral

Publicidade

Apesar de o acordo ser negociado apenas entre consórcio e funcionários, os benefícios concedidos precisam contar com a anuência e autorização da Prefeitura, para que sejam incluídos no cálculo do custo da tarifa municipal de ônibus.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.