Em mais um jogo eletrizante desta temporada da Premier League, o Tottenham se complicou na briga pelo título da competição. A equipe do norte de Londres saiu atrás, buscou o empate, mas não conseguiu a virada e teve que se contentar com o 1 a 1 diante do Liverpool, em Anfield Road, neste sábado, 2, e pode ver o líder Leicester City disparar na ponta ao final da rodada.
O empate deixa os Spurs com 62 pontos, quatro a menos do que a surpreendente equipe comandada pelo técnico italiano Claudio Ranieri. O Leicester enfrenta neste domingo o Southampton, sétimo colocado, no King Power Stadium, e pode chegar aos 69 pontos, ficando mais perto da conquista inédita.
Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, com boas chances de gol para as duas equipes, o placar foi inaugurado pelos donos da casaaos sete minutos da etapa final. O brasileiro Philippe Coutinho, que faz excelente temporada, tabelou com Sturridge e chutou com categoria, da entrada da área, sem chances para o goleiro Lloris.
Publicidade
A resposta dos visitantes veio 13 minutos depois, com artilheiro da competição. Harry Kane aproveitou belo passe de Eriksen, tirou do marcador e chutou no canto de Mignolet, marcando seu 22º gol no Inglês. No final, Liverpool e Tottenham buscaram o gol da vitória, mas pararam na falta de pontaria e em atuação inspirada dos arqueiros.
Arsenal e City goleiam e seguem firme na zona da Champions
Distantes da briga pelo título do Inglês, Arsenal e Manchester City cumpriram com seus objetivos neste sábado e seguem em busca de um lugar na próxima edição da Uefa Champions League. No Emirates Stadium, os Gunners atropelaram o Watford com uma contundente goleada por 4 a 0. Alexis Sanchez, Iwobi, Bellerin e Walcott anotaram os gols da equipe da casa, que se vingou da eliminação sofrida pelo adversário nas quartas de final da Copa da Inglaterra, no último mês.
Publicidade
Iwobi brilhou na bela vitória do Arsenal sobre o Watford
Foto: Divulgação/Arsenal
Já o City visitou o Bournemouth e não tomou conhecimento do rival. Com 18 minutos, já vencia os mandantes por 3 a 0, gols do brasileiro Fernando, De Bruyne, que voltou a jogar após dois meses parado por lesão, e Aguero. Nos acréscimos do segundo tempo, o lateral Kolarov fechou a conta para os comandados de Manuel Pellegrini.
Também na briga por vaga na Champions, o West Ham tropeçou ao empatar em 2 a 2 com o Crystal Palace, em casa. Os Hammers estão em quinto, com 51 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester United, que recebe o Everton neste domingo. O City está em quarto, com 54 pontos. Mais confortável e ainda com chances remotas de título, o Arsenal está com 58, na terceira posição.
Publicidade
This website uses cookies.