O número de municípios gaúchos afetados pela enchente aumentou para 401. Conforme o boletim do Estado, o total de afetados chega a 1,4 milhão. Há 48.899 pessoas em abrigos e 159.036 estão desalojadas. A quantidade de mortes subiu para 95. Quatro óbitos seguem em investigação. Há ainda 131 desaparecidos. O total de feridos é 372.
Em Porto Alegre, a Defesa Civil, em conjunto com o Exército Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários, realizou cerca de 13 mil resgates. Até terça-feira, 8, 10 mil estavam abrigados em 105 locais destinados para acolher os afetados. O nível do Guaíba chegou a 5,25 no final da tarde.
LEIA MAIS: Passa de 14 mil o número de pessoas que deixaram suas casas em Rio Pardo
Publicidade
Conforme avaliação da Prefeitura de Canoas, mais da metade do município está parcial ou totalmente submersa. Até a noite de segunda-feira, a estimativa era de 80 mil residências atingidas e 180 mil pessoas afetadas.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade