Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

UNIÃO CORINTHIANS

Torneio reativa as quadras de Beach Tennis em Santa Cruz

Foto: Bruno Pedry

Na categoria A, Léo Azeredo e Guilherme da Silva (à esquerda), com os campeões, Rafael Nascimento e Rodrigo Backes

Também conhecido como tênis de praia, o beach tennis é um esporte que nasceu na década de 1980 e atualmente reúne milhões de praticantes em todo o mundo. Neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, 24 concorrentes divididos em 12 duplas, em duas categorias, participaram de um torneio disputado nas duas quadras disponíveis para o esporte na sede campestre do Clube União Corinthians (Unico), no Bairro Jardim Europa.

O educador físico Gustavo Dreyer, da Santa Cruz Torneios, empresa organizadora do evento que ocorreu no Unico, explica que o município reúne um bom número de praticantes. O campeonato serviu para a reativação das quadras de Beach Tennis do clube, que estavam paradas e com poucos praticantes.

LEIA TAMBÉM: Clubes de Santa Cruz vivem expectativa de reabertura das piscinas

Publicidade

Gustavo Dreyer já planeja nova etapa | Foto: Rafaelly Machado

A competição foi realizada sem a presença de público, em virtude da pandemia. As finais foram disputadas na tarde de sábado, 6. Os grandes vencedores foram Rafael Nascimento e Rodrigo Backes, que faturaram as duas categorias, levando os trofeus da A e da B. Os vice-campeões da categorias A foram Léo Azeredo e Guilherme da Silva, enquanto na B ficou em segundo lugar a dupla Guilherme Klafke e Antonio Kretzmann;

“O nível foi bom e os jogos foram bem disputados. Teve alguns que nunca jogaram e vieram participar, e outros que já tinham mais experiência e levaram vantagem”, explica Gustavo Dreyer.

LEIA MAIS: Santa Cruz entra na onda do beach tennis

Publicidade

Os vices Guilherme Klafke e Antonio Kretzmann, ao lado dos campeões da Série B, Rafael Nascimento e Rodrigo Backes

Vice-campeão na categoria B, Antonio Kretzmann de 33 anos, festejou a realização do evento, que serviu para incentivar o esporte e reunir os amigos em uma competição ao ar livre. “É um evento de inclusão, para juntar uma turma que não se conhece. Vira uma parceria. O clima é de amizade, uma brincadeira de final de semana que o clube e o Gustavo proporcionam”, ressalta.

Praticante do esporte há quatro anos, Antonio garante que qualquer pessoa pode jogar o Beach Tennis. “Se você quer jogar pra brincar é fácil de jogar. Mas se quer evoluir mais, tem que treinar, fazer aula. É um esporte legal, que vale para qualquer idade.”

Um novo evento já está previamente agendado para o mês de abril, também no Unico. Desta vez a intenção é aumentar o número de participantes, criando também a categoria feminina e mais categorias masculinas. Quem tiver interesse em participar do torneio de Beach Tennis pode entrar em contato com a Santa Cruz Torneios, com o próprio Gustavo, no (51) 981242920, ou pelos contatos do Clube União Corinthians.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa-cruzenses se destacam em torneio de Beach Tennis

Antonio Kretzmann recomenda o Beach Tennis: “Esporte que vale para qualquer idade” | Foto: Rafaelly Machado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.