Oktoberfest

Torneio Internacional de Eisstocksport promove integração durante a 38ª Oktoberfest

Uma das atrações da 38ª Oktoberfest é o 18º Torneio Internacional de Eisstocksport, realizado pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) e Centro Cultural 25 de Julho, com o patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O torneio, que começou nessa sexta-feira, 13, e vai até domingo, 15, marca os 20 anos do esporte no Brasil, movimento iniciado justamente na Festa da Alegria em 2003.

A competição conta com a presença do anfitrião Centro Cultural 25 de Julho, da equipe do Alt Pikade, de Linha Santa Cruz, do Centro de Cultura Alemã de Laejado e ainda com a delegação argentina do Hurlingham Schule, da Região Metropolitana de Buenos Aires.

» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪  

Publicidade

Para o presidente da FGDE, Sérgio Böhm, é uma satisfação acolher os representantes da Argentina pela segunda vez. “Ficamos muito felizes em recebê-los em um grande momento de confraternização que envolve a cultura germânica. É um evento marcante no calendário do esporte”, destaca. Segundo Böhm, os jogadores do Paraguai tiveram um imprevisto e não puderam comparecer neste ano.

Programação:

Sábado, 14

  • 9 horas às 12 horas – Equipes Femininas – primeira rodada
  • 13 horas às 18 horas – Equipes Masculinas – primeira rodada
  • 18 horas às 20 horas – Finais Individual Feminino
  • 20 horas às 22 horas – Finais Individual Masculino
  • 22 horas – Premiação

Domingo, 15

  • 10h30 – Participação no Desfile da Oktoberfest
  • 12 horas às 13 horas – Almoço
  • 13 horas às 15h30 – Equipes Femininas Returno
  • 15h30 às 19 horas – Equipes Masculinas Returno
  • 20 horas – Finais equipes masculinas e femininas
  • 21h30 – Premiação e encerramento

Argentinos enfatizam hospitalidade

O quarteto formado por Willy Andreas Sarvold, Christian Kemmling, Ricardo Guillermo Lago e Arvid Pizzio se deslocou dos arredores de Buenos Aires para a disputa do torneio pela segunda vez. A estreia havia sido em 2019, antes da pandemia. Eles fazem parte da Asociación Deportiva y Cultural Argentino Alemana, promotora da cultura germânica no país vizinho.

Ricardo Lago, Arvid Pizzio, Willy Sarvold, Christian Kemmling e Sérgio: o reencontro

Em fevereiro de 2020, os argentinos chegaram a ir para Regen, da Alemanha, na 13ª edição do Mundial de Stocksport. Contudo, enfrentaram o início da pandemia e ficaram impedidos de retornar imediatamente à Argentina. As atividades da associação voltaram ao normal somente no ano passado.
“Enfrentamos os efeitos da pandemia, como todo o planeta, mas estamos novamente com as atividades de costume desde o ano passado. Estamos felizes por estar no Brasil e por celebrar a Oktoberfest com os amigos de Santa Cruz do Sul. É motivo de muita alegria para nós”, explica Lago.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.