Esportes

Torneio de Imigração de escolinhas é um aquece para a final

A decisão da Copa Oral Sin neste domingo, 11, em Linha Santa Cruz, entre o time da casa e João Alves, terá preliminares especiais, com a realização do Torneio da Imigração Alemã, alusiva aos festejos dos 173 anos de imigração. Em campo estarão ocorrendo quatro partidas entre as escolinhas do Linha Santa Cruz e do CFA, de Venâncio Aires, a partir das 13h30.

O presidente do Linha Santa Cruz, Adroaldo Garmatz, destaca que a oportunidade para a garotada é muito grande, uma vez que vai servir como preliminar da partida principal, que é a decisão do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), que inicia às 16 horas.

LEIA MAIS: João Alves larga em vantagem na final da Lifasc

Publicidade

A premiação desse torneio vai ser entregue antes da solenidade que ocorre antes da partida principal, com a presença do atacante Pedro Henrique, do Inter. O coordenador do Torneio de Imigração, Décio Hochscheidt, destaca que fazer um torneio para a garotada é muito interessante.

“Fomenta as nossas raízes, especialmente por ser realizada na localidade em que chegaram os primeiros antepassados. Além disso, vamos fazer uma homenagem ao jogador oriundo de um clube da Lifasc, que hoje está entre os maiores destaques do País, que é o Pedro Henrique Konzen”, destacou.

LEIA MAIS: Juventude é campeão da Taça de Prata na Copa Oral Sin

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.