O campo de golfe do Santa Cruz Country Club reuniu no sábado, 12, 54 atletas para uma competição beneficente. Trata-se do 19º Torneio de Golfe – PAR 3, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Cruz do Sul (Apae). Os jogadores foram recepcionados com um café da manhã até o início das partidas. Por cerca de três horas, participaram de rodadas nos 18 buracos presentes na propriedade.
Entre os golfistas estava o industriário aposentado Oziel Claus Kohn, de 60 anos. Morador do Centro, começou a jogar golfe em 1997, junto com os amigos. “Era uma maneira de se relacionar com os clientes que vinham de fora. São quatro horas de jogo, tu faz muita amizade jogando”, relatou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz atua para retomar voos da Azul e não descarta atrair outras companhias aéreas
Publicidade
O entusiasmo pelo esporte levou-o a conhecer campos nos Estados Unidos, África, Inglaterra e República Dominicana (em Punta Cana). Ele conta que se integra ao torneio da Apae desde a primeira edição. Para Kohn, é uma oportunidade de unir paixão, lazer e solidariedade. “É extraordinário o que é feito. E nós temos que sempre incentivar e ajudar o nosso pessoal. Eu nunca vou deixar de participar do torneio.”

Em seguida, ao meio-dia, ocorreu o almoço aberto para os golfistas e a comunidade, em um cardápio assinado pelo chef Luis Bublitz. Cerca de 200 convites foram vendidos. Mas o evento não terminou por aí, e foi embalado pela banda Viúva Negra, na versão trio acústico. Além disso, houve sorteio de brindes oferecidos por lojas parceiras e a premiação dos campeões.
LEIA TAMBÉM: Coleta de sangue deve ser retomada em maio no Hemovida de Santa Cruz
Publicidade
Competição abre calendário de eventos da Apae
A presidente da Apae, Maribel de Souza Dockhorn, ressaltou que o torneio abriu o calendário de eventos da entidade. Em julho, deve ocorrer a tradicional feijoada, enquanto em setembro haverá o galeto.
Maribel considera a competição de golfe essencial para a manutenção das atividades da Apae, que atende cerca de 520 pessoas com deficiência intelectual múltipla e autismo. Diferentemente dos recursos públicos, específicos a determinado setor, os eventos podem ser investidos nas áreas que a associação escolher.
LEIA TAMBÉM: Expocande terá mostra de produtos, espetáculos e parque de diversões; confira
Publicidade
“Estamos sempre captando recursos por meio dos eventos, porque a nossa folha é alta. São em torno de 70 pessoas, colaboradores profissionais, exceto a diretoria, que trabalha de forma voluntária”, afirmou. Na avaliação da presidente, o resultado foi positivo. Sobretudo pelo dia ensolarado, que proporcionou aos envolvidos uma oportunidade de desfrutar da natureza e do clima.
Muitos jogadores e associados ao Country Club já participam do torneio há várias edições. “Começou por esse envolvimento de integrantes que faziam parte da diretoria da Apae. E aí, pensando em uma força de captar recursos, se pensou na competição. Tanto é que jogadores já fizeram parte da entidade. É por esse envolvimento que estamos na 19ª edição.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!