ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Torcedores compartilham expectativa para o clássico Ave-Cruz 118

Juliano Fischer está entusiasmado com a volta do clássico no Gauchão

Santa Cruz do Sul vai viver uma noite significativa na quarta-feira, 14, com a realização do clássico Ave-Cruz 118, no Estádio dos Plátanos. O último confronto pelo Gauchão havia sido realizado em 2012, com vitória do Santa Cruz por 2 a 0. Leonardo e Creedence foram os autores dos gols.

LEIA MAIS: Ave-Cruz será na oitava rodada do Gauchão no dia 14 ou 15 de fevereiro

Publicidade

Desta vez, apesar do jogo ser na casa alvinegra, o favoritismo é do Avenida. A equipe faz uma campanha melhor no segundo ano seguinte na elite e vislumbra uma temporada promissora com a Série D do Brasileiro após o Estadual. Um momento de crescimento estrutural do clube.

Publicidade

Bancário por 40 anos, Sérgio Cunha, de 65 anos, está motivado para o duelo. Ele comparece nas arquibancadas dos Eucaliptos com a esposa e os dois filhos. Os pais de Sérgio o levavam no estádio quando era criança. “Estou sempre nos jogos. É bonito ver o nosso clássico de novo na elite. Vai ser estádio lotado. Muito bom ter o Ave-Cruz no Gauchão para Santa Cruz do Sul”, destaca Sérgio, que conta com um bandeira alviverde no muro de casa para identificar a paixão.

LEIA MAIS: Ingressos seguem à venda para o Ave-Cruz 118 da quarta-feira

Sérgio Cunha é Avenida desde criança
Foto: João Cléber Caramez
Publicidade

O Santa Cruz vive um momento turbulento. De volta à elite após 11 anos, a equipe soma dois pontos e precisa de uma reação imediata para não retornar à Série A2. Apesar da campanha negativa, os torcedores carijós são fiéis. Acompanharam o time quando esteve na Terceirona e vibraram com os três títulos recentes – Copa FGF, Série B estadual e Série A2 estadual.

Publicidade

Juliano Fischer, autônomo de 43 anos, acompanha todos os passos da equipe. Já tirou fotos com diversos torcedores e utiliza o escudo do clube como plano de fundo no celular. Para ele, o Galo terá forças para se recuperar e vai iniciar a nova fase no clássico. “Vamos ganhar. O Eduardão vai fazer três gols. Estou confiante. Não podemos ratear agora. O torcedor precisa vir, empurrar o time. O Iarley está mobilizando os atletas. Precisamos embalar para fugir do rebaixamento”, comentou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta