O Avenida conquistou sua primeira vitória no Gauchão ao bater o Lajeadense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 11, fora de casa. O resultado positivo foi muito comemorado pelo técnico Tonho Gil, que chorou ao fim da partida, enquanto afirmava ser “A a “vitória da raça, da determinação e da vergonha”.
“A gente vê o sacrifício de todos no Avenida e a gente fica envergonhado de estar perdendo. Nós não merecíamos isso. No jogo contra o São Paulo jogamos muito abaixo do esperado e hoje lamentamos o resultado daquela partida”, afirmou o técnico. “A partir de hoje espero que as coisas se acalmem. Os jogadores precisam de carinho, respeito. Eles provaram que são guerreiros e vão continuar assim. Todos, até quem não veio pro jogo hoje, demonstram amizade e respeito. Foram eles que venceram hoje”, complementou Tonho.
O técnico ainda elogiou o desempenho de dois estreantes. Wellington e Henrique, autor do gol, atuaram pela primeira vez neste campeonato com a camisa do Avenida e tiveram atuações importantes para o resultado positivo. “Eles já vinham treinando. Eu sempre digo pra eles: ‘aguardem o momento que a oportunidade vai surgir’. O Henrique tinha problema porque o nome dele não havia aparecido ainda no BID. O Wellington e Escobar fizeram um jogão”, avaliou.
Publicidade
Jogadores ressaltam importância do grupo
Após a vitória, o clima era de alívio entre os jogadores do Periquito. “Venceu o grupo. Eu só fiz o gol. Essa semana tivemos uma conversa. Precisavamos de um ‘chega pra lá’ pra gente acordar”, afirmou Henrique, o autor do gol.
“Dedicação. Tem que ser assim. O time se superou. Sabíamos que levaríamos essa pressão”, afirmou o goleiro Villa. “Falamos que estava na hora de ganhar. Corremos, nos doamos. Não estava bastando darmos 100%, então hoje demos 120%”, explicou o capitão do Avenida, Miro Bahia.
Publicidade
This website uses cookies.