A Oktoberfest e a Feirasul atraem turistas das mais diversas regiões, que podem testemunhar as condições únicas de Santa Cruz para o turismo, para o acolhimento e para investimentos.Santa Cruz do Sul e a região desfrutam do segundo final de semana de atrações da 39ª Oktoberfest e Feirasul. A cada edição, esse evento promove aquecimento em todas as áreas da socioeconomia, e quem circula pela cidade pode testemunhar esse magnetismo.
Que, além da programação da Festa da Alegria, também se afirma a partir das diversas intervenções que têm sido realizadas nos espaços públicos, tornando Santa Cruz muito acolhedora para visitantes, e, a partir deles, para investimentos. Não por acaso, a cada semana novos empreendimentos, nas áreas de serviços e de comércio, surgem em diferentes pontos urbanos, e surpreendem muito positivamente moradores e viajantes.
LEIA TAMBÉM: Romar Beling: “Chegamos ao clima da primavera”
Publicidade
Ao longo das duas últimas semanas, nos dias de abertura dos portões do Parque da Oktoberfest, milhares de pessoas circularam pelo centro de Santa Cruz. A quem transita praticamente todos os dias pelas ruas mais centrais não terá escapado a profusão de línguas estrangeiras que, em diferentes horários, se ouve na comunicação entre transeuntes.
Parte disso está diretamente relacionado com os negócios no setor do tabaco, com clientes do exterior que vêm fazer contato com seus fornecedores. Poucas cidades no Brasil (e talvez mesmo no mundo) ostentam condição como a de Santa Cruz, que exporta, a cada ano, para quase 110 destinos no planeta todo. Isso significa que as folhas do tabaco levam a marca e o nome da região para todos os continentes, em uma relação que é fidelizada há mais de 30 anos, desde 1993, quando o Brasil assumiu o topo do ranking de maiores fornecedores de tabaco.
LEIA TAMBÉM: Parabéns e felicidades, Santa Cruz!
Publicidade
E, uma vez que se refere o tabaco, impõe-se um registro de culminância de uma carreira nesse segmento: na quinta-feira, 17, ao final da tarde, e instantes antes de recepcionar profissionais da imprensa de todo o Estado para uma confraternização, o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, concedeu uma entrevista exclusiva na qual formalizou, publicamente, o encerramento de seu ciclo à frente dessa entidade, após seis gestões consecutivas.
A história de seu Iro confunde-se, ou mescla-se, à perfeição com a trajetória recente de sucesso desse setor, a ponto de projetá-lo como um dos mais bem organizados e inspiradores de todo o agronegócio brasileiro.
Muito poucas coisas o setor do tabaco ainda teria a aprender com outras cadeias produtivas no País e no mundo; mas muito, muito mesmo, essas atividades teriam a aprender com o tabaco. E, por extensão, com seu Iro, que agora se afasta dos compromissos de rotina. Ao seu sucessor na presidência, Valmor Thesing, que assumirá em definitivo a gestão dentro de poucos dias, desejamos igualmente muito sucesso e pleno êxito nessa missão. Um bom final de semana para todos, e que os visitantes da Oktoberfest sintam-se muito bem acolhidos em Santa Cruz!
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade